quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A necessidade do "Não" !

Ouvir um não nunca é bom, mas é necessário na vida do ser humano. Experimente ficar um dia inteiro sem dizer "não" para ninguém, ao final do dia você perceberá que terá feito algumas promessas que não poderá cumprir, terá dito coisas que não deviam ser ditas e e que isso magoou alguém. O não faz parte do equilibro do universo.

Mas e quando uma pessoa não consegue dizer não em certas horas pois não quer magoar ninquem e com isso só se auto-prejudica, e isso acontece com certa freqüência mas mesmo assim ela não consegue mudar seu jeito de agir pois ela não gosta de magoar ou outros, mas não percebe que no final quem sempre sai magoada é ela mesma. Seja uma festa que ela não queria ir mas uma "amiga" queria muito e ela vai só para não deixar sua "amiga" sozinha, ou então quando ela perdoa alguem quem não deveria ser perdoado, naquela epoca, por que todos merecem perdão mas na hora certa. Ou fingir que não está chateada com algo por medo de perder essa pessoa, ou por não querer que ela sofra.
O que acontece com essa pessoa que não sabe dizer não é que ela é feliz por fora, mas por dentro ela sofre, e sua ferida só vai aumentando conforme o tempo passa, mesmo assim aqueles que a cercam não vêem pelo que ela passa e mesmo assim a colocam como culpada por tudo, essa pessoa vai acumulando tudo dentro de si, na maioria das vezes esse acumulo de magoas sica apenas para a pessoa até o dia de sua morte, mas em outras essas magoas podem trazer patologias.
O não é um palavra necessária no vocabulario de qualquer um , basta sabe-lo usar na hora certa, e para aquelas que não sabem dizer não que aprendam que nem sempre se machucar para alegrar outro vale realmente a pena.


Enfim tente pelo menos uma vez viver a vida em busca da sua própria felicidade.

Nunca desista. Com o coração está cansado, mesmo assim continue. (Paulo Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário