quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Antes de partir

   Já se passara dois dias desde que ela ficou sabendo da verdade, ela insistiu tanto que sua vontade foi atendida.. o médico não a poupara de nenhum detalhe, sua vida estava acabando e nada da mais avançada medicina poderia cura-la.
   Foi então que ela parou para pensar sobre sua vida, de que adiantou trabalhar sem ferias ou final de semana? Perder o prazer das refeições para fazer hora extra, ou deixar de ir a um festa que queria muito para poder juntar dinheiro para o futuro.
   E agora no futuro, ela vê que todos os planos que fez no passado poucos se realizaram, ela tem seu carro, seu apartamento, um bom emprego, com um bom salario, uma boa conta no banco; mas do que valeu tudo isso se ela não tem  mais saúde e lhe resta apenas alguns meses de vida, dois, talvez três.
   E a viagem ao marrocos que sempre quis, o pulo de asa delta, o mergulho no pacifico, a vontade de ser volutaria na africa ou a visita a Grécia  Todos os planos de que quando era adolescente sempre dizia: Quando eu crescer vou fazer...
   Mas agora prestes a morrer, de que valeu todo seu esforço, se ela não realizará seus sonhos? Assim ela prometeu a si mesma que nesses meses restantes, ela faria pelo menos um terço do que sempre desejou. Começando por um livro, que no final dizia, não pense no amanha , viva o hoje!
    As pessoas se preocupam muito no futuro e esquecem de viver o presente e só quando estão diante  do fim é que percebem que não fizeram nem 1/3 do que sonharam em suas vidas... mas e se a vida fosse com o filme "E se Fosse a primeira vez" e a cada novo dia, ela começasse a viver tudo de novo, não é a mesma coisa, mas se perdessem a memoria de ontem e fizesse o hoje único e inesquecível, e só voltassem a lembrar de tudo que viveram no final, elas seriam muito mais felizes.!



Nenhum comentário:

Postar um comentário