sábado, 12 de março de 2011

Dica de leitura! O Aleph Paulo Coelho

Já era pra eu ter falado desse livro há muito tempo...  
Eu sou completamente fã do Paulo Coelho, me sinto tão bem quando leio seus artigos ou um de seus livros , amo todos os livros todos mesmo, meu preferido é Brida, pois foi o primeiro que eu li... Mas não é dele que quero falar aqui, e sim do livro "O Aleph". O livro é perfeito, pois mostra que sempre temos um motivo maior na vida e que nunca podemos deixar de acreditar.. 
A sinopse da net é a seguinte:

Abençoa e será abençoado. "Quando tinha 22 anos, comecei a me dedicar ao aprendizado da magia. Passei por diversos caminhos, andei à beira do abismo, escorreguei e caí, desisti e voltei. Imaginava que, quando chegasse aos 59 anos, estaria perto do paraíso e da tranquilidade absoluta que penso ver nos sorrisos dos monges budistas. Mas a busca da paz tem seu preço, e me pergunto: até onde estou disposto a chegar?" - Paulo Coelho O Aleph marca a volta de Paulo Coelho às origens. Num relato pessoal franco e surpreendente, ele revela como uma grave crise de fé o levou a sair à procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual. Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo: viajar,experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo. E assim, entre março e julho de 2006, guiado por sinais, visita três continentes – Europa, África e Ásia –, lançando-se em uma jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo. Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, se despindo do ego e do orgulho e se abrindo à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida. Da mesma maneira que o pastor Santiago em O alquimista, o escritor descobre que é preciso ir para longe a fim de compreender o que está perto. A peregrinação o faz se sentir vivo novamente, capaz de enxergar o mundo com olhos de criança e de encontrar Deus nos pequenos gestos cotidianos. "A viagem não foi para encontrar a resposta que estava faltando na minha vida, mas para voltar a ser rei do meu mundo. Estou de novo conectado comigo e com o universo mágico à minha volta. É isto que faz a vida interessante: acreditar em tesouros e milagres."




Gente eu recomendo é muito bom mesmo!
Algumas frases que se podem tirar do livro:


'Você pode ferir com suas palavras. Mas também pode ferir com o silêncio.'
'Ria de seus erros. Mas não os repita.' -
'A vida é curta: beije devagar, ria bem alto, ame intensamente, e perdoe rápido.' -
Se você tiver paciência, verá sua dor transformada em alegria.' - 
A historia se passa na Russia onde durante uma viagem de trem pela transiberiana, uma jovem insistente encontra Paulo Coelho que no começo não lhe da muita atenção, mas tambem não a trata mal, pensando se tratar de mais uma de suas inumeras fãs, mas durante essa viagem ele descobre que Hilal é muito mais que mais uma fã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário